Mitos e verdades sobre cabelos cacheados e crespos

Mitos e verdades sobre cabelos cacheados e crespos

Quem tem cabelos cacheados e crespos sabe que, para deixar os fios definidos e cheios de vida, é preciso ter uma série de cuidados. Muitas dúvidas surgem sobre que tipo de produto usar, qual o melhor jeito de hidratar e quais os cortes que favorecem esses tipos de cabelo. Diante de tanta informação, decidimos reunir alguns mitos e verdades sobre o assunto, para ajudar você a manter os seus fios nutridos, fortes e definidos.

Cabelos cacheados e crespos são mais ressecados

Verdade. O formato dos cachos não deixa que a oleosidade produzida na raiz chegue ao comprimento e às pontas, resultando em fios mais ressecados.

O cronograma capilar com nutrição, hidratação e reconstrução é essencial para os cabelos cacheados e crespos

Verdade. O cronograma capilar é ideal para esses tipos de cabelo, pois oferece hidratação, nutrição e reconstrução para os fios, deixando-os saudáveis. O cronograma capilar serve para repor água, vitaminas, nutrientes e massa da fibra capilar, por isso é tão importante para reestruturação e manutenção dos fios.

Não se deve usar secador em cabelos cacheados e crespos

Mito. É recomendável que o aparelho seja usado junto com o difusor, que deixará os cachos mais definidos. O segredo é usar o secador em temperatura média e colocar as pontas dos fios dentro do acessório, levando-o até a raiz. Deixe por alguns segundos e repita o processo em toda a cabeça.

Os cabelos crespos e cacheados têm mais frizz

Verdade. Devido ao formato espiralado dos fios, eles não conseguem reter muito a oleosidade natural, o que resulta em mais frizz (fios arrepiados). Para amenizar a situação é preciso investir em hidratações e usar óleos e cremes de pentear. Deve-se evitar alguns hábitos que contribuem para o surgimento do frizz, como utilizar muita chapinha e secador, pentear o cabelo seco e torcer os fios com toalhas comuns. O segredo é substituir a toalha de banho comum por uma toalha de algodão, camiseta velha, fronha ou tecido de microfibra.

Produtos com silicone na fórmula ajudam a modelar os cachos

Verdade. Silicones e óleos ajudam a suavizar o cabelo e diminuem o frizz. Assim fica mais fácil definir os cachos.

Aplicar muito creme de pentear ajuda a controlar o volume

Mito. A verdade é que se você lambuzar os cabelos com muito creme, os fios ficam pesados e os cachos perdem a definição. O ideal é passar uma quantidade moderada do produto.

Cabelos cacheados e crespos demoram mais para crescer

Mito. O crescimento do cabelo não está relacionado ao tipo ou formato. Na maioria das vezes, são as questões genéticas e hormonais que definem o bom crescimento capilar. O fio de cabelo cresce, em média, de 1 a 1,5 cm por mês. O que acontece com os cabelos crespos e cacheados é que, à medida que crescem, os fios também encolhem ao formar os cachos.

Trocar o condicionar pela máscara deixa os cabelos hidratados

Mito. Para ter resultados eficientes, o ideal é usar os dois produtos no cabelo. A ordem indicada para manter os cabelos limpos e hidratados é começar com o shampoo, depois condicionador, creme de tratamento sempre que achar necessário e creme de pentear para finalizar.

Usar produtos para cabelos lisos deixa os cachos mais soltos

Mito. Os produtos são formulados para tratar cada tipo específico de cabelo. Por isso, não espere que produtos para cabelo liso tirem o volume dos cachos. Escolha sempre cosméticos para cabelos cacheados e crespos.

Como tratar cabelos crespos e cacheados?

No salão Smart Hair, salão de beleza na Tijuca , você encontra profissionais qualificados para realizar tratamentos, hidratações e procedimentos químicos. Agende um horário e venha conhecer o nosso salão!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *