O que são sulfatos, petrolatos e parabenos?

O que são sulfatos, petrolatos e parabenos?

Atualmente, muitas mulheres se interessam por buscar conteúdo a respeito da composição de cosméticos e produtos de beleza, isso porque, com a facilidade de obter informação, é possível escolher aqueles produtos que mais se adequam ao seu estilo de vida. Muito se fala em sulfatos, petrolatos e parabenos. Mas você realmente sabe o que são, e qual a diferença entre eles? Confira no post!

O que são sulfatos, petrolatos e parabenos?

Os sulfatos, petrolatos e parabenos são componentes químicos presentes em diversos cosméticos e produtos de beleza. Para quem ainda não está por dentro do assunto, é preciso entender que esses componentes, se usados em excesso, podem acabar fazendo mal para a saúde dos cabelos.

O que são sulfatos?

O sulfato, conhecido também como lauril sulfato de sódio, é um tipo de detergente com ação desengordurante de baixo custo, e por isso é utilizado nos shampoos vendidos em farmácias e perfumarias. Ele tem o poder de ajudar a criar a espuma no cosmético.

Por que o sulfato faz mal?

O sulfato abre as escamas dos cabelos, e além da sujeira, ele também acaba removendo a hidratação, nutrientes e lipídios naturais do couro cabeludo, deixando os fios mais danificados e ressecados. Nem todo cabelo sofre com a ação dos sulfatos, porém os cabelos que têm mais propensão ao ressecamento como os cacheados, tingidos e com química podem ser mais afetados.

O que são petrolatos?

Os petrolatos são derivados do petróleo, e são também conhecidos como parafina líquida, óleo mineral, vaselina, petrolatum e óleo de parafina.

Por que o petrolato faz mal?

O petrolato pode causar alergias, e por não ser solúvel em água, acaba se acumulando no cabelo, impedindo que qualquer tipo de tratamento penetre, bem como dificultando o crescimento de novos fios.

O que são parabenos?

São conservantes sintéticos utilizados para que os produtos não estraguem. Também são encontrados como: metiparabeno, propiparabeno, etiparabeno, bultiparabeno, butiparabeno e isobutyparaben. Podem causar alergias e envelhecimento precoce da pele. Alguns estudos já demonstraram que os parabenos podem ser cancerígenos.

Por que o parabeno faz mal?

Os parabenos são classificados como partículas tóxicas capazes de fazer mal à saúde. Seu uso excessivo pode causar alterações hormonais, alergias e envelhecimento precoce da pele.

Vale lembrar que, apesar dos produtos sem esses componentes serem mais indicados para os fios, nem todos os cabelos necessitam do bloqueio dessas substâncias.

No Smart Hair, salão de beleza na Tijuca , temos um time de cabeleireiros experientes que poderá te orientar e realizar os melhores tratamentos para devolver a saúde aos seus fios. Agende um horário. Nosso salão fica na Rua Haddock Lobo, 461, Tijuca.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *