Qual a diferença entre mechas, luzes e reflexo?

Qual a diferença entre mechas, luzes e reflexo?

As mulheres estão sempre preocupadas com a aparência e buscando maneiras de mudar o visual. Nesse sentido, uma das primeiras atitudes é correr para o salão de beleza para fazer algo diferente no cabelo. Pintar as madeixas de loiro é uma das opções mais escolhidas, pois muda completamente o visual, e ainda melhora a sensação de bem-estar e eleva a autoestima. Mas existem aquelas pessoas que não querem radicalizar tanto, e optam por tornar os fios mais claros e iluminados apenas em algumas partes. Nesses casos, muitas vezes elas acabam ficando em dúvida sobre qual procedimento escolher, já que existem diversos disponíveis no mercado.

Para facilitar a escolha do procedimento a ser realizado, confira a diferença entre cada método e descubra o mais indicado para o efeito que você procura!

O que são mechas?

As mechas são feitas a partir da descoloração ou coloração de partes finas do cabelo. Os tons escolhidos contrastam com a cor predominante dos fios. As mechas são bem marcadas e vêm desde a raiz do cabelo. Essa técnica de clareamento é indicada até para quem tem cabelos escuros, pois a mudança no visual não será tão impactante. Existem vários tipos de mechas, e as mais pedidas em salões de beleza são:

  • Mechas californianas: são feitas apenas nas pontas dos cabelos, e deixam um efeito como se fossem “queimadas” pelo sol.
  • Ombré Hair: é um efeito sutil de degradê a partir do meio do comprimento dos fios. Essa técnica preserva a cor natural dos cabelos e não necessita de retoque de raiz.
  • Mechas invertidas: São mechas em tons mais escuros que a cor natural dos cabelos, geralmente indicadas para loiras que desejam amenizar o tom muito claro ou desbotado dos fios.

O que são luzes?

As luzes são mechas bem finas e feitas em todo o cabelo. Elas iluminam o visual de forma sutil e não criam um contraste muito grande com o tom natural dos fios. Existem dois tipos de luzes: feitas de papel e na touca. O principal fator que deve ser levado em consideração é o comprimento do cabelo. Geralmente a touca é usada nos cabelos curtos, e o papel alumínio, nos médios e longos.

O que são reflexos?

Os reflexos são mechas mais grossas e marcadas desde a raiz até as pontas. É possível mesclar até três tons com a cor natural dos fios. Além do loiro, são muito comuns os reflexos vermelhos e até castanhos, com um tom mais claro do que o dos cabelos naturais.

Antes de realizar qualquer procedimento nos cabelos, é importante procurar um profissional de confiança, já que é necessário conhecimento e experiência para a realização destas técnicas. No Smart Hair salão de beleza na Tijuca, você realiza os procedimentos de tintura com segurança.

Diferença entre mechas, luzes e reflexo

Fazendo um resumo geral de todas as técnicas, podemos dizer que as mechas prezam pela naturalidade, sem marcações ou mudanças drásticas na cor de base. Já as luzes são a opção mais indicada para quem deseja mudar o visual dos cabelos sem radicalizar, uma vez que essa técnica é usada apenas para iluminar os fios. Por fim, os reflexos são o meio-termo entre as mechas e as luzes, pois mudam a cor dos cabelos sem deixá-los marcados.

Seja qual for a técnica utilizada, é necessário seguir uma rotina de hidratação para manter os fios saudáveis e repor a massa perdida durante o procedimento químico. Se você não tem tempo nem paciência de realizar o tratamento em casa, venha até o Smart Hair, salão de beleza na Tijuca, para fazer suas hidratações semanais e sair com os cabelos lindos e bem cuidados!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *